Não é novidade que o Direito forma diferentes advogados, com diferentes especialidades. No entanto, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior comenta que, diante de um problema, identificar a qual advogado recorrer pode ser um desafio para muitas pessoas. Por esse motivo, a convite de nossa redação, este profissional conta tudo o que precisamos saber sobre quando recorrer a um advogado criminalista, que é sua área de formação. Acompanhe a seguir!
Em primeiro lugar, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior comenta que diante de qualquer acusação fora da lei destinada a você ou a qualquer amigo ou familiar, um advogado criminalista deve ser acionado. Pois é, quando escutamos a frase “só falo na presença do meu advogado”, que é muito popular, o interlocutor, ainda que não saiba, pede a presença de um advogado criminalista, que é o único que pode atuar, verdadeiramente, na defesa de um cidadão.
Em outras palavras, esse profissional deve ser acionado diante de qualquer situação que envolva o Direito Penal, já que o mesmo destina sua formação para resolução de problemas penais e para a defesa dos acusados por crime de qualquer ordem. Não à toa, para o advogado criminalista José Pedro Said Júnior, que atua no mercado há mais de 30 anos, essa é uma das mais importantes especialidades do Direito.
No entanto, não se engane: uma pessoa acusada de qualquer delito não necessariamente é uma criminosa, afinal de contas, trata-se apenas de uma acusação e não, como muitos acreditam, de uma conclusão. Por isso, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior defende muito a desmistificação da ideia de que advogados com essa especialidade defendem criminosos.
Pelo contrário, por ser um grande conhecedor da lei e de processos penais, o objetivo do trabalho do advogado criminalista José Pedro Said Júnior não é inocentar criminosos, senão ajudar a inocentar pessoas não criminosas e garantir uma pena justa aos que não são inocentes, uma vez que a justiça trata-se justamente disto: penalizar de acordo com as faltas cometidas, isto é, nem mais, nem menos.
Desse modo, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior comenta, por fim, que se você ou alguém de sua família foi acusado de qualquer delito, sendo inocente ou não, o ideal é procurar um advogado criminalista, a fim de que o caso seja compreendido por um profissional especializado e que seu processo e ações a serem tomadas diante do mesmo sejam direcionados. Em suma, este profissional é essencial para a manutenção da justiça.