Já parou para pensar no diferencial que o uso do clipping pode ocasionar em seu escritório? Segundo o advogado criminalista José Pedro Said Júnior, fazer um clipping jurídico auxilia em diversos aspectos e atividades do cotidiano e, mesmo assim, muitos profissionais da área não o conhecem e não sabem como aplicá-lo.
O advogado criminalista José Pedro Said Júnior, que atua há cerca de 30 anos no ramo, esclarece que o termo clipping se refere ao acompanhamento de notícias de um determinado tema, sendo muito utilizado no meio jornalístico, essa prática pode beneficiar consideravelmente os profissionais da área jurídica.
Para os advogados, é possível utilizar o clipping para reunir informações e dados sobre clientes e empresas, podendo, até mesmo, realizar o controle de processos jurídicos. Contudo, para utilizar essa ferramenta, é preciso entender qual a maneira correta em que ela pode auxiliá-lo, de modo que se torne um facilitador dos processos cotidianos do escritório. Deve-se entender, portanto, que o uso do clipping jurídico depende do modo como a organização funciona.
Com o enorme fluxo de informações que circulam nos meios de comunicação e que são fundamentais a esses profissionais, bem como devido a carga de trabalho cotidiana, o clipping jurídico pode, de acordo com o advogado criminalista José Pedro Said Júnior, trazer certa praticidade ao dia a dia do escritório. Dentre seus principais benefícios pode-se citar: o acompanhamento das tendências e a utilização das mesmas para se destacar das demais empresas no mercado; controle de informações sem precisar interromper a produtividade do trabalho e o acompanhamento dos processos de maneira rápida e eficaz.
Por ser uma ferramenta ágil, o clipping jurídico permite que a atividade de lidar com muitos dados de uma única vez se torne mais fácil ao profissional. Outro aspecto reforçado pelo advogado criminalista José Pedro Said Júnior é o acompanhamento dos diversos processos dentro do escritório. Com esse instrumento, pode-se descartar o acompanhamento manual, pois ele recebe as notificações de tudo que é publicado no Diário Oficial, evitando, assim, que o profissional não cumpra com certos prazos ou que descumpra intimações.
Por fim, o clipping jurídico também permite um diferencial para o escritório em meio ao mercado de advocacia. Afinal, a automação e organização de suas atividades criam uma vantagem competitiva dentro do ramo, devido ao acesso aos posicionamentos dos tribunais e das tendências jurídicas.